Vida de fumante…

Parar de fumar foi, sem dúvida alguma, uma das coisas mais difíceis que eu já fiz. Aproveitei o embalo de uma tosse chata e decidi largar esse vício que eu convivia há cerca de 10 anos.

Isso mesmo, uma década refém de uma coisa que tem uns dez centímetros. É incrível como superestimamos nossa falta de força de vontade, porque para parar o que você mais vai precisar é de força de vontade e não é impossível.

Eu não tinha um objetivo traçado, muito pelo contrário… era aquele tipo de fumante convicta que diz aos quatro ventos que parar de fumar não está nos planos do momento. O que me ajudou foi apenas que tirei proveito de uma situação favorável.

Faz três meses que não fumo. Faz três meses que eu não cheiro a cigarro. Faz três meses que a minha casa e as minhas roupas são cheirosas. E foi muito mais fácil do que eu esperava.

Os primeiros dias são difíceis, mas a vontade diminui crescentemente e conforme os dias vão passando fica cada vez mais controlável. Claro que eu evitava os momentos que eu associava ao vício, nos primeiros dias cheguei a dormir 9h da noite (nunca ia antes da meia noite) para não cair em tentação e fiquei 12 dias sem colocar uma gota de cerveja na boca.

O detalhe maior é que parei com um maço aberto na bolsa e outro em casa. Decidi enfrentá-lo de frente, não fugir dele. O mundo vai continuar fumante e conviver com o cigarro tem que ser, no mínimo, tolerável.

Também comi feito uma louca… criei uma tática que me ajudou muito… mas isso já é outro assunto…

Anúncios

7 Comentários

  1. Andre Murfy said,

    quinta-feira, 1 outubro, 2009 às 8:29

    To na luta. Prometi a mim mesmo que ao completar 30 primaveras, o que acontece dia 7 de novembro, pararei de fumar. Acho que estou me preparando pscologicamente! Mas pra quem fumava um maço e meio de Marlboro vermelho por dia, fumar um maço de L&M a cada 3 dias ta bom. Ao melhos estilo Lula de dizer: Essstamosss na luta companheira!

    • Bruna Narcizo said,

      quinta-feira, 1 outubro, 2009 às 8:41

      Força Murfy!!! Mas uma coisa eu posso dizer é menos difícil que vc imagina!! Ainda tenho vontade, mas cada vez menos…Pode contar comigo para apoio moral!! Ahhh ontem tinha saido… qdo vi o seu recado vc já estava off line!!! mas vi o seu blog e adorei…

  2. Alberto Papai said,

    quinta-feira, 1 outubro, 2009 às 10:30

    Parar de fumar é otimo,eu parei depois de trinta anos fumando.Porem não pode ficar igual ao Serra proibindo tudo.
    Beijos

  3. sexta-feira, 2 outubro, 2009 às 10:39

    Queria parar de fumar para conseguir aumentar o meu pique nas corridas, mas está difícil. E, para piorar, meu pneumologista disse que tenho um pulmão de atleta. Aí que acho que posso fumar mesmo. Pelo menos meus maços já não acabam no mesmo dia, mas sim em três e também não fumo mais em casa, só quando abro a cerveja gelada. O problema é durante o trampo. Já pensei em adesivos ou me inscrever no programa do Serra…rs, mas aí dá uma preguiça e acho melhor deixar pra lá. Quem sabe quando eu estiver grávida…, se um dia isso acontecer. Ou seja, preciso mesmo é de um motivo.

  4. sexta-feira, 2 outubro, 2009 às 14:15

    Ah, te adicionei no meu blog!

  5. Sergio said,

    sexta-feira, 4 dezembro, 2009 às 23:26

    KKKKKKKKKKK………..Parar de fumar é a coisa mais fácil do mundo……a merda é quando vc se casar com o Fabinho…….kkkkkkkkkkkkkSaudades de vcs 2.Aliás, estaremos em Peruíbe em Janeiro, vamos ver se os pobres conseguem ir desta vez…Feliz Natal…………

  6. quarta-feira, 30 junho, 2010 às 23:01

    […] fumar! Sim, 365 dias, 12 meses, é um tempo incrível pra quem fumou diariamente durante 10 anos (essa história eu já contei aqui)… é uma conquista incrível… mas ainda me considero fumante, sei que não posso […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: